8

Resenha: Neve na primavera - Sarah Jio

Sobre o livro:

Autora: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Páginas: 333
Gêneros: Drama, mistério e amor.


Sinopse: SEATTLE, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.
Resenha: 

Vera Ray é uma mulher que está passando por um momento muito difícil. Tem que trabalhar duro para sobreviver e criar o seu pequeno filho, Daniel. Pouco dinheiro e muita necessidade. ela realmente precisa do emprego, tanto que tem que deixar Daniel em casa sozinho para trabalhar.

No dia 02 de maio de 1933 uma grande nevasca atingiu a cidade de Seattle. Como de costume - e de coração partido - Vera vai trabalhar e deixa Daniel dormindo. No fim do turno, ao voltar para casa percebe que a criança não está mais ali. O que resta é apenas seu ursinho de pelúcia.
Nenhuma mãe deveria jamais perder um filho. Pág72.

Anos depois, na mesma data acontece a mesma nevasca: Claire Aldridge está trabalhando no jornal e recebe a missão de escrever sobre um garotinho que sumiu na neve. A curiosidade para tentar descobrir o porquê desse acontecimento. faz Claire se entregar intensamente em busca de respostas.

Eu não conseguia explicar para ela, nem para mim mesma, mas havia algo sobre essa criança, o pequeno Daniel Ray de 1933, que me encorajava. Pág52

Opinião:

Desde quando a Novo Conceito publicou "As violetas de março" - que foi um grande sucesso entre os leitores- fiquei com vontade de ler alguma obra da Sarah Jio. Finalmente tive a oportunidade de ler "Neve na primavera". Agora sei o motivo de tantos elogios... É uma autora incrível!



Neve na primavera é um ótimo para quem gosta de drama - assim como eu. Conhecer a vida de Vera e do Daniel foi emocionante para mim. O livro fala perfeitamente sobre o amor de mãe. Mesmo arriscando a vida do próprio filho, ela supera todos os desafios, trabalhando e sustentá-lo sem ajuda de ninguém. Lamentável! Vera é um retrato das mulheres guerreiras.

Claire também é uma "guerreira", que mesmo passando por momentos difíceis na sua vida pessoal, mostrou seu potencial buscando respostas para aquele caso. É interessante como as duas têm algo em comum. A autora surpreende o leitor com o desfecho.

Com personagens muito bem construídos, incrível divisão de capitulos, ótima narrativa e mistura entre drama e suspense, Sarah Jio merece destaque pela obra "Neve na primavera".Com certeza foi um livro marcante pra mim e que vale a pena ser lido por vocês. Recomendo!

8 comentários:

  1. Ultimamente, tenho gostado mais de dramas, mas teve uma época que eu não gostava nada de livros em que eu me emocionava, com lágrimas. Hoje em dia, reconheço a habilidade do autor quando eu começo a chorar com uma leitura.
    Fiquei curiosa para ler algo da autora.
    Beijos,

    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  2. Ola Erick como mãe essa premissa já me deixa com o coração apertado e muito curiosa para saber o desfecho dessa história, estou louca para ler. A capa está linda. Fico feliz que gostou da leitura. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu já li muitos comentários positivos e muitos comentários negativos sobre esse livro, então confesso que fico em cima do muro em relação a ele.
    Acho que vou acabar lendo para tirar minhas próprias conclusões, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Érick.
    Eu li esse livro, e foi meu primeiro contato com a autora Sarah Jio, e fiquei encantada com a leveza e fluidez da narrativa. E o enredo foi bem estruturado, bem desenvolvido e envolvente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oláá
    Que bom que curtiu tanto a leitura, espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você pois adoro esse gênero e estou muito curiosa pela leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom?
    Esse livro já está na minha lista de leituras e sei que vou me emocionar muito porque tenho um bebê que é a minha razão. Nunca li nada da autora, mas sei que a escrita dela é muito boa e elogiada. Espero gostar da leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Erick!
    Eu solicitei esse livro pra uma das minhas colunistas, e ela amou de coração. Disse que é muito bom. Fiquei de pegar emprestado com ela porque achei a premissa legal, então, breve vou me aventurar nele :)

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Achei interessante a premissa do livro, principalmente porque foge do padrão do amor romântico e aborda o amor entre mãe e filho. Certamente conferirei.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.