19

Resenha: A Culpa é das estrelas / John Green



Sobre o livro:

Autor:  John Green
Editora:  Intrínseca 
Páginas: 286


Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.


                                         Avaliação: Nota Máxima (5,0 )
Resenha:


    Hazel é uma linda garota que tem câncer e anda com um cilindro de oxigênio. Talvez esse seja o motivo de ficar sempre em casa vendo TV e lendo o seu livro favorito.
Mas sua mãe acredita que a melhor maneira de se divertir é conhecendo novas pessoas, e faz com que a filha volte a frequentar o centro de apoio para jovens que também tem câncer.

 
As reuniões eram sempre um saco para Hazel, até o dia que um novo garoto aparece no centro de apoio convidado pelo seu amigo Isaac. O garoto se chamava Augustos Waters, mais conhecido como Gus, 16 anos ex-jogador de Basquete que também sofria com câncer.

Depois da ida de Gus ao centro de apoio, Hazel começou a frequentar com mais vontade. Até que um dia eles resolveram se encontrar para assistir um filme após a reunião semanal. 
Em meio a tanta conversa, Hazel  fala para Gus que existe um livro especial que ela se identifica bastante chamado “ Uma Aflição Imperial ”. Mas o problema é que o autor do livro parou de escrever na metade da história.
 



  
Uma aflição imperial era o meu livro, do mesmo jeito que meu corpo era meu corpo e  meus pensamentos eram meus pensamentos





   Gus resolveu ler o livro e também gostou da história, mas não entendia o motivo pelo qual o autor não tinha continuado a escrevê-la.
   
O tempo passa e os dois ficam mais íntimos, a amizade vira amor, e uma prova desse amor é o convite que Augustos faz para Hazel. Ele quer leva-la para conhecer o autor do livro e de uma vez por todas desvendar os segredos que acontecem com os personagens após as páginas em branco.



"Enquanto eu lia, me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono:gradativamente e de repente, de uma hora pra outra.” 



Esse sou eu lendo A Culpa é das estrelas!
Eles fazem uma viagem incrível, várias coisas acontecem e o romance toma conta de todo o momento que passaram juntos em um lugar incrível. Mas na volta para casa Gus fica mau e Hazel apesar de não ser tão saudável tem que cuidar do seu amor para que possa passar o resto da sua vida ao lado do garoto que ama.




- É hora da opinião, OK?
-  OK.


OPINIÃO:



A culpa é das estrelas me envolveu com todos os sentimentos, e esses sentimentos foram da alegria até a tristeza.  Com uma narrativa envolvente, John Green me fez ler sem parar. Em apenas uma noite das 01:00 ás 04:30 da manhã, li as 136 páginas finais e finalizei a leitura aos prantos, chorei bastante. Contagiante, todo mundo está lendo ou já leu A Culpa é das estrelas, e é muito bom compartilhar com os amigos os sentimentos que restaram ao ler a obra. A capa é linda assim como a história, se você ainda não leu,  te falo uma coisa:
- Não perca tempo, OK?







19 comentários:

  1. Adoro esse livro e quero uma Hazel pra mim u_u
    Agora eu tento sempre flertar dizendo Okay ahsuahsuahsuahs xDD e o Peter lá (autor de Uma Aflição Imperial) é um escroto por não tratar a Hazel bem, aquela linda *o*

    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Erick!
    Não concordo mt com sua resenha hehe
    Não me emocionei em nada com o livro, achei mais um mkt exagerado em cima da história.
    Parabéns pela resenha e que bom que gosto rs
    Abraço
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, é até estranho encontrar uma pessoa que não tenha se emocionado com o livro. rsrs :)

      Excluir
  3. Ha´quando eu o li, veio atona tantos sentimentos humanos que nem soube explicar.

    Parabéns pela resenha.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. OK Érick, esse livro é tudo de bom, nunca vou me esquecer do Gus, ri demais com ele, tenho que confessar que ri mais do que chorei com o humor daquela turminha, que levava tão bem um problema tão sério.
    Gus foi um personagem incrível.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi,lindinho!
    Bem, ainda não me rendi ao livro, mas vontade não me falta, você sabe..rsrs
    Não aguento mais ler sobre os sentimentos que transbordam em todos que leem esse livro, mas acredito que irei me derreter também. Fico feliz que o livro tenha lhe agradado tanto, já que a expectativa era enorme né.
    Bjkas!

    Zilda- Cachola Literária

    ResponderExcluir
  6. Meu Senhor, todo mundo já deve ter lido esse livro, menos eu!
    Onde eu passo tem uma resenha deste livro, eu já nem sei mais o que comentar kkkkk as únicas coisas que posso dizer é que estou louca pra ler esse lê-lo e que sua resenha está ÓTIMA!

    Erick, te indiquei uma tag (http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/07/tag-e-selo-premio-dardos.html)

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Ainda não o li, mas pelo que vejo ele deve ser ótiimoo, só por contar histórias assim, e de romance principalmente, já me tocou. Quero ler ele logo , logo.
    Adorei a resenha e a indicação !
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. em primeira vista parece ser um livro bom de se ler... legal.

    ResponderExcluir
  9. em primeira vista parece ser um livro bom de se ler e de fácil compreensão....muito legal.

    ResponderExcluir
  10. Não precisa me matar, ma não achei nada demais nesse livro. Pra falar a verdade não derramei nenhuma lagrima. Quando falaram pra preparar o lenço achei que ia chora horrores, mas não consegui me emocionar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A culpa é das estrelas
    é definitivamente um amor!
    sou apaixonada por esse livro, está nos meus favoritos sem dúvida ^~

    Seeguindo ;)
    beijinhos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha ficou muito legal e fico feliz que você gostou do livro e não se decepcionou. Imagina esperar esse tempo todo pro livro chegar e não curtir ele kk.. Bom, você sabe que eu não curti o livro, achei normal e bobo, da pra passar o tempo.. Não ri e nem não chorei (Zusak já fez citações melhores) só fiquei esperando que o livro terminasse logo.. Pelo menos o final é bom pq tem morte kkk

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é demais, né?! Não sei por que demorei tanto para lê-lo. Apesar de não ter chorado, me emocionei bastante e também dei várias risadas nas situações mais bizarras. É uma linda história e uma lição de vida. Também recomendo! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha, mas apesar de falarem sempre tão bem do livro, ele não me chamou a atenção tanto que até o momento não tenho a intenção de ler.

    bjo
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esse livro do mesmo modo que Hazel ama Uma Aflição Imperial. Também li super rápido, embora não de madrugada, haha! Não tenho outra palavra para descrever Green a não ser por "Gênio"!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é um daqueles livros perfeitos que devem ser lidos por todos.
    Concordo com tudo o que disse, ótima resenha!
    Parabéns pelo blog, tudo aqui tá perfeito. Seguindo!

    (diariodeumledor.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Olá, Érick. Tudo bem?

    Já ouvi tanto desse livro, já li tantas resenhas positivas e agora leio a sua, e percebo que tenho que ler logo essa obra. É, eu ainda não li. Então, irei preparar meu emocional para encarar esse livro do John Green, porque choro fácil com livros e com esse, pelo que percebi, terei que reservar uma caixinha de lenços, haha.

    Att,
    Uma Jovem Leitora - http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muito bom!!! Se alguém tiver interesse, temos alguns modelos de imãs, caixinhas e chaveiros com trechos do livro. Vejam http://www.minhavoquedeu.com.br/index.php?route=product/product&product_id=84

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.