21

Livros do Nicholas Sparks que foram adaptados ao cinema


  É como sempre digo: todo livro bom vira filme. E não é novidade falar que os livros do Nicholas Sparks são ótimos, mas será se você conhece todos os livros dele que já foram adaptados ao cinema?
Nessa postagem você vai conhecer os livros que já viraram filme e o próximo que vai brilhar nas telas dos cinemas.


                                                                              
                                                                  
   
                                                          Uma carta de amor (1999)




Em “Uma Carta de Amor”, Nicholas Sparks conta a história da jornalista Theresa Osborne, de Boston, que, divorciada há três anos, já não acredita no amor. Com seu filho, ela vai passar as férias em Cape Cod, quando encontra uma garrafa que traz dentro uma tocante mensagem. A carta é destinada à “minha querida Catherine”. Comovida com aquela mensagem de amor, Theresa, através de sua coluna no jornal, acaba descobrindo a identidade do misterioso autor: Garrett Blake. Ela segue a pista de Garrett, que há três anos chora o amor perdido, e percebe que ele pode estar pronto a amar novamente. Como ela.

O filme foi estrelado por Kevin Costner e Robin Wright Penn. Confira abaixo o trailer:






                                               Um Amor para Recordar (2002)





Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

 Confira abaixo o trailer do filme estrelado Shane West e Mandy Moore:



                                                Diário de uma Paixão (2004)



Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou.” Noah Calhoun.
 Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida… O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias.

 O filme, estrelado por Ryan Gosling e Rachel McAdams, vai te fazer suspirar e ir às lágrimas. Confira abaixo o trailer:


  
                                                 
                                                   Noites de Tormenta (2008)


 Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada – isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro – e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.
Confira abaixo o trailer do filme estrelado Richard Gere e Diane Lane:
                                          
                                                   



                                                      Querido John (2010)



Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
Confira abaixo o trailer do filme, estrelado por Channing Tatum e Amanda Seyfried:




   


                                                   A Última Música (2010)



Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Confira abaixo o trailer do filme, estrelado por Miley Cyrus e Liam Hemsworth:



                                                         Um Homem de Sorte (2012)


OBS: Tenho o livro já li e já assistir o filme, mas ainda não resenhei ele no blog.

Um fuzileiro naval norte-americano encontra no meio do deserto iraquiano a foto de uma mulher que nunca conheceu e começa a ter uma sorte surpreendente. Após sobreviver três campanhas no Iraque, Logan Thibault retorna à Carolina do Sul decidido a encontrar a misteriosa mulher da fotografia, que se tornou um verdadeiro talismã de sorte para ele.

Estrelado por Zac Efron e Taylor Schilling, o filme foi lançado nas telonas em 2012. Confira abaixo o trailer:



                                                            Um Porto Seguro (2013)
                                                            O mais recente de todos:





 “Um Porto Seguro” conta a história de Katie, uma mulher misteriosa que se muda para a pequena cidade de Southport e começa a trabalhar na lanchonete local. Embora ela não queira formar laços amorosos ou de amizades, a vida dá seu jeitinho de fazer a jovem fixar raízes bem mais profundas do que planejava. Vivendo numa casinha cheia de goteiras e coisas a reparar, numa rua isolada da cidade, Katie encontra na vizinha Jo uma grande amiga, e no viúvo Alex uma chance de se apaixonar mais uma vez.
O filme traz Josh Duhamel como Alex e Julianne Hough como Katie, O filme já está nas telonas. Confira abaixo o trailer:


Você viu todos os livros que já viraram filme, mas...

 Segura o coração, já sabemos qual será o próximo livr o que vai virar filme. 


                                                    O MELHOR DE MIM


 A ansiedade aumenta a cada dia,  na minha opinião esse é o melhor livro do Nicholas Sparks que eu li até agora.
      Fico até sem palavras quando vou falar dessa obra, mas já sabemos que o filme será feito numa produção da Warner Bross.

Eu tenho o livro, já li e já resenhei aqui no blog.

 Para ver a resenha:  Clique aqui 

 Se você ainda não leu " O melhor de Mim " Não perca tempo, leia o mais rápido possível, aposto que não vai se arrepender.




Agora é com vocês: Qual livro que você leu ou filme inspirado nas obras do autor que você conhece? 
Você gostou desse filme/livro?
Comente:


 

21 comentários:

  1. Huuum, adorei esse post. Já assisti a alguns filmes desses, mas agora preciso muito ver os que eu ainda não vi. Sinceramente, tanto os livros como os filmes, são perfeeeitos. Parabéns pelo post, está ótimo, e me fez querer assistir a todos os filmes mais uma vez :3

    ResponderExcluir
  2. Lendo esse post deu até vontade de assistir os filmes e ler todos os livros. Minha irmã até chorou lendo A Última Música, eu queria ter lido, só que ela devolveu, quando eu tiver outra oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  3. Acho Sparks muito meloso, e boa parte dos livros seguem o mesmo padrão.

    Retribuindo a visita e estou seguindo :)

    Gabriel http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, respeito sua opinião, mas acho que mesmo seguindo o mesmo padrão, ele me prende a cada livro que eu leio!
      Obrigado por seguir, estou retribuindo!

      Excluir
  4. Uma Carya de Amor pra mim é tipo "ovelha negra". Nunca lembro desse livro e abstraio totalmente que é do Nicholas. Não que ele seja ruim, pq na verdade nem li, mas é pq ele não é muito comentado e tal. Eu AMO Nicholas, todos os livros dele pra mim são únicos, mesmo nunca tendo visto nenhuma das adaptações huahuahuaha. Um Porto Seguro e Um Amor para Recordar são os meus preferidos!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Érick!
    Obrigada por comentar lá no meu blog! :)

    Eu nãoo sou muito fã de romances, mas sempre ouço falar muito bem do Nicholas! Quem sabe um dia ainda leio algum livro dele...

    Estou seguindo, tá?!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Não consigo gostar de Nicholas Sparks rsrs
    Pra mim já se tornou muito monótono o estilo do autor, e é tudo igual demais!
    Eu assisti A Última Música e adorei, já revi até, mas só esse tbm. Acho que o autor caiu no mais do mesmo e não sai disso, infelizmente!!! Todo mês é lançamento novo, Deus é pai uahauahua
    Abraços, Érick!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu li "Um Amor Para Recordar", mas odiei a escrita dele. Achei chata de mais.
    Mas amo os filmes. Assisti a maioria.. vou anotar para assistir os outros.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal esse post, parabéns ficou ótimo!!!
    Dessa lista só falto ler e ver Um homem de sorte e Um porto seguro.
    Nossa que ótima noticia essa do próximo filme =)

    Sparks é garantia de filme e livro bons!!!

    ResponderExcluir
  9. Oieee

    E gosto do Nicholas mas apenas de alguns livros e os filmes nunca passam a mesma emoção que o livro mas enfim ... tenho o Melhor de Mim na minha lista para ler mas ainda não li espero gostar já que comentou que foi o que mais gostou até agora.

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi eu amo os livros dele! So nao gosto quando ele mata os personagens! kkk
    bjs, www.resenhasteen.blogspot.com (me segue por favor?)

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi quase todos esses.
    meu favorito é Um amor para recordar

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Gente acho que sou a única garota que não curte Nicholas Sparks hahahaha
    Não curti os filmes e não tenho vontade de ler os livros, to me sentindo mal agora...
    Vou tentar ler algo dele, para tirar a prova se gosto mesmo ou não.

    E eu não sou a pessoa certa se te incentivo ou não a ler a série Os Instrumentos Mortais, até agora não estou curtindo hihihi

    Beijos
    http://garotaliber.blogspot.com

    P.S- Adorei o Harry seguindo meu cursor hahahah

    ResponderExcluir
  13. Já vi todos os filmes e tenho quase todos os livros, falta só O Melhor de Mim.
    AMO Nicholas Sparks, sempre me acabo de chorar com os livros. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Oi Érick.
    Um Amor para Recordar com certeza é o meu preferido, seguido de Querido John.
    Diário de uma Paixão, Noites de Tormenta e A Última Música também já assisti.
    E chorei em todos hahahaha....me preparando para o restante.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por filmes e livros românticos antes só via filmes um dos primeiros livros românticos que li foi o diário de uma paixão de Nicholas Sparks e me apaixonei pela historia ate agora só li 4 a 5 livros dele mas pretendo ler o resto só me falta tempo. Adoro também romances de Época são muito bons tbm. :)

    ResponderExcluir
  16. Dá pra acreditar que eu ainda não li nenhum livro de Nicholas Sparks?Pois é eu preciso mudar esta situação rapidamente rsrsrsrs.Mas se o livro !um amor para recordar" for tão bom quanto o livro eu já me considero uma fã de Nicholas Sparks,me falaram que é melhor ,por isto eu estou nesta pressa toda para ler logo rs.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/ dê uma visitinha e siga se meu blog te interessar!

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Sou completamente apaixonada pelo filme U,a carta de amor , mas não sabia, que era um livro e muito menos do Nicolas Sparks, mas passando bem , é bem a cara de , fazer um romance lindo com personagens de personalidades fortes e depois um deles morre no final......
    Mas ainda assim gosto do Nicolas .
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Tipo, o Sparks lança um livro e ele vira filme, sempre assim.. Pelo menos dizem que os filmes não ficam tão diferentes dos livros, e assim é legal. Acho que o autor tem perdido o prestígio, sei lá, acho que ele precisa de um tempo pra voltar com tudo e para que os filmes e os livros sejam tão comentados como eram antes. Gostei do post, super completo! Acredita que nunca assisti nenhum desses filmes? kk

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  19. o melhor de mim virando filme, que sonho gente, e eu tenho o Uma longa jornada autografado por ele *-*

    ResponderExcluir

Ao comentar deixe o link do seu site/blog para que eu possa retribuir o seu comentário.

Obrigado pela visita!
Like Livros.